terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ressaca

Ressaca é das piores coisas que existem, tenho pra mim que é coisa do diabo.
Aliás, pensando bem, só pode ser castigo divino. É deus se divertindo lá em cima enquanto você vomita, ninguém mandou se divertir ontem. A ressaca é a arma divina contra as tentações mundanas, ai adoro essa palavra, mundana.
É injusto que as coisas boas resultem em tanto sofrimento, por essas e outras não curto mais deus, depois que comecei a me divertir vi que ele era um recalcado. Onde já se viu, por causa de algumas horas de diversão e bebedeira um dia inteiro de dor de cabeça, vômito e vertigem?
Mas pior que estar de ressaca é estar de ressaca e ter que trabalhar, tortura dobrada pra quem arrisca uma diversão no meio da semana. E pode ter certeza que justo no dia que você estiver com aquela mega ressaca seu chefe vai te pedir um trabalho que exija concentração. Sabe aquele negócio chato que ele deixou acumular o mês inteiro? Ele tava só esperando o dia que você ia chegar de ressaca pra te mandar fazer (com urgência). Porque sim, ele está crente que é deus e odeia imaginar que você se diverte.
Por isso recomendo matar o trabalho nesses dias, é melhor pra todo mundo. Ninguém vai ter que fingir que não te viu vomitar no banheiro, seu chefe vai ficar na ilusão de que você está realmente doente e você vai manter a dignidade que te resta abraçada ao vaso sanitário da sua casa. De preferência sem ninguém por perto.
Eu posso falar de ressaca porque é um assunto que conheço bem, conheço muita gente que bebe mais que eu, mas ninguém que tenha mais ressaca. Qualquer pinguinha que eu tomo já me dá aquele enjôo, meia dúzia de cervejas e começo a gorfar (gorfar: vomitar sem muita classe). Segundo a minha mãe, que está ao lado de deus no quesito provocar arrependimento e culpa, essa minha sensibilidade à bebida é graças ao meu fígado frágil, consequência da hepatite na infância. No dia seguinte já acordo com aquela dor de cabeça que promete durar o dia todo, vomito o que tiver sobrado da noite anterior e caio na cama de novo. O ritual se repete várias vezes ao longo do dia, interrompido por algumas tentativas de ingerir neosaldinas e gatorade.
Aliás, aí vai minha receita pra ressaca: após o primeiro gorfo do dia tome um longo banho, uma neosaldina e gatorade sabor frutas cítricas*. Não se esqueça, comece o tratamento após o primeiro gorfo porque as possibilidades de vomitar a neosaldina diminuem. Não é aconselhável vomitar bile o dia todo, portanto tome algum líquido que propicie um vômito mais saudável e digno. Se possível encerre o dia com uma canja.
Pra finalizar as dicas sobre bebedeira, vai aí uma que nunca funciona mas você pode tentar. Quando o diabo vier te tentar com aquela baladinha super bacana durante a semana lembre-se da fúria divina, tente lembrar dos momentos que passou curtindo ressaca, lembre-se das promessas ajoelhada em frente ao vaso. Se nada disso adiantar tome um engov antes, um depois e boa sorte.

* na verdade o gatorade pode ser de qualquer sabor, é que esse é meu preferido.

2 comentários:

Unknown disse...

meu engov acabou e eu nao comprei outro pq nao tava mais surtindo efeito.

flávia coelho disse...

segue o outro conselho então
hahahaha