quarta-feira, 17 de agosto de 2011

umidade zero

meu nariz coça, assim como os olhos e a boca
penso que seja o tempo seco, o ar que estraçalha minhas fossas nasais
o ar, o ar parece tão inocente
o sol é lindo e ontem teve até lua
acordei tão irritada que a culpa só pode ser do ar
tudo está bem, eu estou bem
tomei café, comi torta de limão e fumei um cigarro
mas nada parece tão bem
meus olhos querem se fechar e dormir uns dias
talvez comida japonesa ajude
não sei
talvez eu pudesse conhecer alguém, ou visitar alguém
talvez eu vá até o traficante mais próximo fazer meus pedidos
me manda um baseado, umas armas e um adulto interessante
- tá certo madame, só vô ficá devendo o adulto
então deixa
deixa o adulto pra lá, me manda um pirralho interessante
- posso substituir por alguma arma branca de sua preferência?
meu nariz volta a coçar e não sei porque isso me irrita tanto
sabe, lavar o banheiro me deixaria mais calma
os pés descalços na água fria, no piso frio,
o detergente e o desinfetante
água e banho
mas não posso agora, agora só posso me coçar e beber água
pensei que seria uma boa colocar vodka na garrafa de água, igual aos bêbados no metrô
quem não é bêbado não pensa que é proibido beber no metrô
quem não bebe não pensa em substituir a água por cachaça
eu trocaria agora
e cantaria roberto carlos
eu não posso mais ficar aqui a esperar, que um dia de repente você volte para mim
vejo caminhões e carros apressados a passar por mim
estou sentado a beira de um caminho
que não tem mais fim

ah robert, eu cantaria com você hoje
e tomaria uma
é esse ar seco

Um comentário:

Fer Moreno disse...

Adoro seu jeito de falar das coisas, seus textos tem uma cara, uma Flávia...

gosto muito..

vamos trocar nossas águas por cachaça?