segunda-feira, 17 de outubro de 2011

VRUM-VRUM

de dentro do meu cafofo eu ouço os sons que vêm de fora
mesmo quando me esforço pra esquecer quem sou e onde estou,
eu ouço - você é uma pessoa só, que se incomoda com o barulho dos carros
os carros aceleram e freiam loucamente como se isso fosse levá-los pra outro lugar
eles continuam ali com os aceleradores em riste e os graves pulsantes do rap, do funk e do samba balançando a minha rotina
mesmo quando eu uso plenamente meu direito de refúgio, garantido pelas 8 horas diárias de trabalhos concretizadas num apartamento minúsculo
mesmo quando eu sinto que estou livre no mundo e que ninguém me alcança mais
mesmo quando eu acredito que todo o esforço será recompensado
mesmo quando eu me iludo loucamente
quando eu finjo que não sou parte daquilo lá fora

os escapamentos malditos
mesmo quando eu elaboro questões fundamentais e verdades nebulosas, eles estão lá
gritando sua fumaça pra cima de mim:
- sai da toca, menina. seu mundo tá aqui

Nenhum comentário: