segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mais uma história de heróis

33 mineiros foram resgatados de uma mina de ouro e cobre no Chile após 70 dias de soterramento. O resgate aconteceu antes do tempo inicialmente previsto, que era de 3 a 4 meses. Os mineiros foram recebidos pelos familiares e pelo presidente, que aguardavam ansiosos desde o acidente. Os mineiros se tornaram pop stars, ou heróis, como também têm sido chamados. O mundo inteiro se comoveu com a história desse resgate dramático. O presidente chileno, um empresário mineiro, já tem algumas palestras agendadas pelo mundo afora, o tema: segurança nas minas.

33 homens trabalhavam a mais de 700 m de profundidade. O ambiente é úmido e quente (temperaturas acima de 40°). Houve um acidente, a saída da mina foi bloqueada e os homens enterrados lá dentro. De acordo com as leis chilenas, toda mina deve ter pelo menos duas saídas, a lei não foi cumprida nesse caso.

33 trabalhadores ficaram soterrados por 70 dias a mais de 700 metros de profundidade. 33 trabalhadores de uma mina de ouro e cobre foram soterrados e foram resgatados 70 dias depois.

Homens escavam o terra em busca de ouro e cobre, esses homens trabalham para empresas. Homens morrem no fundo da terra, no Chile e na China. Onde mais? Homens vivem enterrados.

Enterraram os homens a centenas de metros de profundidade, deixaram que ficassem lá por 70 dias, depois desenterraram e sugeriram que devemos festejar.

33 homens presos debaixo da terra. Quantos mortos?

Um comentário:

Tiago Fabris Rendelli disse...

incontáveis. Por todas as partes e em todas as horas.

T.