Nesse final de semana prolongado vai acontecer o Sarau na UNESP. Eu gosto muito desse evento que tem uma proposta de organização muito boa. Todos os estudantes do Instituto de Artes tem um espaço pra experimentar idéias e refletir sobre esse pensar e fazer arte. Além de ser um espaço para os estudantes, o evento é aberto à comunidade e faz parte do princípio do Sarau que esse espaço seja aberto. No último Sarau, em 2008, aconteceram coisas muito legais e raras. Não havia bar vendendo cerveja, as pessoas se organizavam em pequenos grupos pra comprar a cerveja e passavam o chapéu. A bebida ficava na geladeira ao acesso de todos. O esquema de comida era parecido, os ingredientes pro cachorro quente ficavam a disposição e cada um montava seu dog e deixava uma colaboração na caixinha. A idéia de que o evento é feito por quem está lá e não por uma comissão organizadora, que todos que estão no lugar são responsáveis por ele e, portanto, não faz sentido contratar faxineiras e nem mesmo seguranças, são questões importantes que o Sarau levanta.
Neste ano, soube que a organização do Sarau sofreu pra fazer o evento, mudamos de campus e o novo é muito chique. A atual chiqueza do nosso campus está dificuldando a utilização do espaço pelos estudantes e pela comunidade. São infinitas regras e protocolos a cumprir, justificativas e tals pra fazer qualquer coisinha lá. Ainda por cima o prédio não pode estar aberto a noite... Então, esse ano, acho que o Sarau será um espaço pra pensar essas questões também, o próprio evento coloca tudo isso em questão.
Por essas e outras estarei no Sarau, provavelmente farei alguma intervenção, mas bem ao espírito do Sarau, não tenho certeza do quê farei nem quando farei. Minha viagem ao Rio no feriado parece que miou e resolvi estar no Sarau de última hora, por isso mesmo acho que será mais interessante. Convido e recomedo.
Sarau Experimental
10, 11 e 12 de outubro
Campus do IA UNESP
Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271
Barra Funda (em frente ao Metrô)
Acesse a programação do Sarau:
http://www.ia.unesp.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário