quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Breve esclarecimento

Às vezes penso que deveria ser mais clara. Escrevo confusamente, atropeladamente e sem vírgulas. Ou confusamente, atropeladamente, cheia de vírgulas e dois pontos.
Sim, sei onde colocar a maioria dos sinais. Os sujeitos, as ações, os complementos... sei.
A fala que vem louca às vezes me obriga a ignorar todas as regras. As gramaticais, principalmente. A escrita vem qual fala, louca. Às vezes penso que deveria escrever mais claramente.
As idéias vêm qual fala, ímpeto e improviso. Tenho pena de matar o seu fluxo natural. Não tenho coragem de amputá-las de seus ritmos, que são parte de suas vidas.
As idéias nunca são puras e limpas, pelo menos as minhas. Principalmente quando se fala da chamada realidade. Como organizá-la em orações? Como organizá-la sem colaborar para uma maior desapropriação da realidade? Como organizar sem mentir?
As idéias, as palavras, a escrita se apresentam assim e eu as reapresento assim, às vezes assado. Sempre que possível assim mesmo.

Nenhum comentário: