terça-feira, 10 de novembro de 2009

Balanços

Nas duas últimas semanas participei de dois eventos, o Engrupedança e o CIC. O Engrupe é um encontro de pesquisadores em dança e o CIC é um congresso de iniciação científica da UNESP. Nos dois encontros o assunto era a pesquisa, claro.
No CIC, tínhamos pesquisadores da área de humanas, entre eles os artistas (nós). Como vocês fazem pesquisa? Sempre quis conhecer alguém de artes!Interessante que os artistas ainda são vistos como seres diferentes onde não se está acostumado a vê-los.
O Engrupe já tinha outra pegada, só artistas. Muitos do teatro e da dança e alguns de outras artes. O diálogo é muito mais fácil e muitas coisas se repetem.
No CIC encontrei algumas pessoas que nem imaginava encontrar naquele lugar. Encontrei também pessoas do Instituto de Artes que não conhecia. Foi bom.
Na minha apresentação de trabalho no CIC parecia que falava uma outra língua. As pessoas arregalaram os olhos, ou fecharam os olhos. Na minha sala não tinha ninguém da arte.

Nessa semana teremos o Encontro de Estudos Teatrais, no IA Unesp, cujo tema é Dramaturgia: as tessituras da cena, entre os dias 11 e 13 de novembro. A programação já está no site do IA. Os encontros acontecem das 9 às 12 hs e das 14 às 17 hs.

Um comentário:

Cristiane de Paula disse...

Flavinha, foi bom rever você. Volte sempre que quiser.
Bjo!