sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

só um cisco

hoje olhei pela janela do ônibus para a comprida avenida, vi as ruas que cruzavam, as casas, os prédios, bares e pessoas andando rápidas.
não sei porque pensei na terra, na imensurável bola. vi seus continentes e oceanos infinitos. lembrei que ela não é uma mapinha plano, numa página. ela tem um volume impossível de imaginar, um centro quentíssimo e
percebi como as grandes obras, todo o concreto, asfalto e nossos prédios compridos são pequenos. pequenininhos.
e nós somos umas formiguinhas, construindo as trilhas de concreto, asfalto e imensas cidades pequenas. imensas casquinhas sobre o solo. apenas uma chuva (água caindo)
só uma chuva, qualquer chuva arrasta esses pequenos seres humanos, abre buracos e crateras nas suas avenidas.
eu me enganei nos últimos 31 anos, achando que eu era grande.

4 comentários:

Zíngara disse...

Suas palavras,me levaram alem...Alem dos planetas,das galáxias,do universo...ai como sou pequenina!

flávia coelho disse...

Linda.

Lojinha Virtu@l disse...

Adorei! ah muito tempo naõ parava para ler assim..rsrs..gostei muito do seu blog! to seguindo já..
depois me faça uma visita..se gostar me siga tbm ok?!!bjusss
www.lojinhav.blogspot.com

flávia coelho disse...

Oi lojinha, que bom que vc gostou da minha escrita. Vou conferir suas dicas de consumo, ok?
bjussss